terça-feira, 14 de junho de 2011

CAMINHOS...CAMINHOS...


Caminhos que se foram e vieram
Caminhos em que andei, andarilhei,
Caminhos que por certo ainda me esperam
E por certo caminhos que ainda irei.

Sei bem! Estes caminhos muitos eram
Apenas uns atalhos e desviei,
Porém estes desvios só me deram
A certeza de que pouco ainda andei.

Andar preciso mais é o que sinto,
Mesmo que haja escarpas e ladeiras
E mesmo em intrigantes labirintos.

Talvez, andando assim, eu veja indício
(Por mais que tenha a vista nevoeira)
De quando é uma reta, ou precipício.

Jenário de Fátima

23 comentários:

Unknown disse...

As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.

Fernando Pessoa

Feliz Semana e beijos meus! M@ria

MAJECARMU disse...

María,gracias por tus visitas,que agradezco mucho.
Esos caminos de la vida,que nos muestran sus mensajes,sus circunstancias e interrogantes nos hacen reflexionar y madurar.
Mi felicitación para el autor y para ti por tu entrega a la poesía.
Mi abrazo inmenso,amiga.
M.Jesús

Um pouco de mim Rosi Alves disse...

beijos lindo dia amei esse poema.

só de ter amigos como voe vale a pena viver.

Rosi Alves

Everson Russo disse...

Caminhos que nos fazem sonhar e amar,,,versos de paz...beijos de bom dia.

Tatiana Aguilera disse...

Caminos que equivocamos, que fallamos, pero que volvemos a emprender con más fuerza y voluntad, porque la vida es aprender una y otra vez.
Un besito.

Curiosa da Vida disse...

sempre bom passear por aqui ... sempre postagens maravilhosas ... abraço pra vc e grata pelas palavras em meu blog ... bjim ...

Peônia disse...

Lindo seu espaço Maria!
Sigo-te.
Beijo.

Irene Moreira disse...

M@ria
Sinto o mesmo vento passar por aqui e a certeza que vale a pena viver.
Quero seguir pelos caminhos da vida mas firme em meus passos.

Beijos e uma linda semana

franciete disse...

Minha linda amiga adorei o poema mas também o cenário do seu blogue que está maravilhoso.
Beijinhos de luz e muita paz...

Sylvia Rosa disse...

Estava sentindo falta de ti, hj vou ttar de novo te dizer que adoro te seguir, é tudo lindo como vc.
Bj

Anônimo disse...

Cada qual vê o que quer, pode ou consegue enxergar.

"Porque eu sou do tamanho do que vejo.
E não do tamanho da minha altura."

Fernando Pessoa

Beijos na alma........M@ria

Anônimo disse...

SIEMPRE ME VOY MARAVILLADO, CON LOS POST QUE USTED NOS COMPARTE.
UN ABRAZO

Roselia Bezerra disse...

Olá,
Venho convidar-lhe para o meu post do dia 15 onde participamos um número considerável na BCFV em que debateremos a JUVENTUDE...
Participe vc também!!!
Seja sempre muito bem vindo(a)!!!
Bjs de paz
http://espiritual-idade.blogspot.com/

Sotnas disse...

Olá M@ria, desejo que tudo esteja bem contigo!
Nem todos os caminhos nos levam aonde desejamos, mas com certeza nos deixa um aprendizado!
Belo soneto por aqui postado M@ria, neste teu cantinho de belas palavras escritas, como sempre tem sido. Sempre belos textos e lindas imagens a encimá-los. E eu agradecido por tuas visitas e comentários sempre tão gentis desejo a você e todos ao redor toda a felicidade que deseja, e deixo abraços e até mais!

Artes e escritas disse...

Maria, tudo de bom para você e que os seus caminhos sejam bons. Um abraço, Yayá.

Everson Russo disse...

Um dia de muita poesia pra ti minha amiga...beijos,.

AFRICA EM POESIA disse...

Bonito caminhar
Caminhar é o nosso estar..
Vim deixar tbm um beijo
muita esperança e...

DEIXO...

será inaugurada a Exposição de Acrílico/Azulejaria/Aguarela
De Lili Laranjo e Eliseu Serrano, no dia 17 de Junho, pelas 21h, no Centro Cultural de Esgueira Aveiro.

Dia 2 Julho vou estar às 17 horas em Braga na livraria centésima página com telas Africanas
QUERIA TER LÁ... MUITOS AMIGOS..

Pelo meio vou passar uns dias à Hungria...Preciso de descansar...

Lou Witt disse...

Obrigada pelo carinho de sempre.

Beijossss

Marion Lemos disse...

" É inutil procurar encurtar o caminho e querer começar, pois existe a trajetória.
E a trajetória não é apenas um modo de ir.
A trajetória somos nós mesmos."

[Clarice Lispector]

Lindo Maria! Seu blog está belíssimo!
Parabéns, pelas excelentes postagens!

Beijos

Marion

Maria Rodrigues disse...

Lindissimo poema. Ao longo da vida muitos são os caminhos que seguimos, uns dificeis outros mais fáceis, enfim é a vida...
Tenha um maravilhoso fim de semana
Beijinhos
Maria

Milla Pereira disse...

Parabéns, Maria, pelo belo soneto. Passando pra matar saudades e desejar um ótimo findi.Tem um recadinho importante lá no meu Blog, estou te esperando, ok? Abraço, Milla

Antônio Lídio Gomes disse...

M@ria,

A Graça do Amor

A graça de todo ser humano
Concebida na fraternidade
Vêm aliviar todo desengano
Vêm olhar, e amar a caridade

Para todos quantos no oceano
De tristeza, prantos, insanidade
No amor precioso e soberano
Tem na graça a sua imensidade

Quem está na graça do amor profundo
É quem abraça a dor de muitos
Sofre e chora na doce comunhão

É na graça que o ser compadecido
Chora com soluços comovidos
Pela dor, com amor por outro irmão


Fraternos abraços, muita paz em teus caminhos, beijos, e bom domingo.

Flor de Lótus disse...

Lendo seu post lembrei-me de uma frase que diz " A mias longa caminhada começa com um único passo."Somos eternos caminhantes, as vezes cansamos, paramos, mudamos de direção,mas estamos sempre em busca de algo que nos preencha e nos faça felizes.
Beijosss