sexta-feira, 10 de junho de 2011

ROSAS DA MANHÃ



Se tu queres dar-me flores
Deixe que eu mesma escolha
Não será escolha vã.
Não quero cravos, hortênsias.
Não quero orquídeas ou dálias.
Quero rosas da manhã.

Haverá de ser bonito
Encontrá-las na varanda
Vermelhas como maçã.
Mas não num bouquet, cortadas.
Quero-as num vaso, plantadas.
Lindas rosas da manhã!

E amanhã, quando as pessoas
Se espantarem com a beleza,
O viço e a maciez de lã,
Eu lhes direi, orgulhosa:
Foi o amor que me deu as rosas.
Minhas rosas da manhã!


(-Arabela - Morais-)

9 comentários:

Sônia Silva disse...

Adorei o visual atual do seu blog, e a postagem... Imagem e texto, lindos.

Um lindo dia e final de semana pra vc e os seus.

Bjos

Unknown disse...

Uma bonita escolha do poema...

Acho que escrevo e leio poesia 24h por dia...

Que é como quem diz; até a dormir faço poesia...

Até a sonhar leio poesia...

Obrigado pela visita...

Saudações poéticas do ZezinhoMota

Porto-Portugal

"O Dia Mundial da Criança"
Dediquei um poema que escrevi para: e a uma criança que fazia 10 aninhos.

A Poesia do Zezinho II http://zezinhomota.blogspot.com

Arnoldo Pimentel disse...

Muito lindo o poema, parabéns pela postagem e um lindo dia pra você.Beijos.

Eu disse...

Tão lindo que daqui eu pude sentir o aroma das flores!

Que o seu dia 12 seja repleto de muito amor!

Um beijo carinhoso

Anônimo disse...

QUE BELLO " EL AMOR DA FLORES" MUY BELLOS VERSOS.
UN ABRAZO

Maria Rodrigues disse...

Rosas e poesia uma combinação perfeita.
Beijinhos
Maria

Aqui - Ali - Acolá disse...

Se tu queres dar-me flores
Deixe que eu mesma escolha
Não será escolha vã.
Não quero cravos, hortênsias.
Não quero orquídeas ou dálias.
Quero rosas da manhã.

-----------------------------------

Rosas são as flores belas
Como as flores perto dos lagos
A elas rosas se juntam
As belas flores que são Cravos.

Em meu jardim plantei flores
Rosas Cravos com fulgor
Com elas plantei também
Muito do meu amor.

Lindíssimo poema numa escolha divinal, onde junto a um Blogue muito requintado faz o conjunto perfeito daquilo que aos nossos olhos encanta todo o ser que nos vai na alma.

Parabéns pelo lindíssimo Blogue e escolha.

Bjos, saúde e feliz semana.

Smareis disse...

Um lindo poema com cheirinho de flores. Um abraço querida, e otima semana. Bjs!

♥ Sussy* Alvarez disse...

Olá! querida Maria

Que belo poema, eu gostava de ler
e seu blog é maravilhoso. mais e mais bonito
sempre um prazer vê-lo ir,
Deixo muitos beijos e abraços, tenha um bom dia
Até logo.