sexta-feira, 2 de abril de 2010

Deus



Eu me lembro! Eu me lembro! - Era pequeno
E brincava na praia; o mar bramia,
E, erguendo o dorso altivo, sacudia,
A branca espuma para o céu sereno.


E eu disse a minha mãe nesse momento:
"Que dura orquestra! Que furor insano!
Que pode haver de maior do que o oceano
Ou que seja mais forte do que o vento?"


Minha mãe a sorrir, olhou pros céus
E respondeu: - Um ser que nós não vemos,
É maior do que o mar que nós tememos,
Mais forte que o tufão, meu filho, é Deus.


Casimiro de Abreu

9 comentários:

Sonia Schmorantz disse...

Páscoa...
É ser capaz de mudar, 
É partilhar a vida na esperança, 
É lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
É ajudar mais gente a ser gente, 
É viver em constante libertação, 
É crer na vida que vence a morte.
É dizer sim ao amor e à vida, 
É investir na fraternidade, 
É lutar por um mundo melhor, 
É vivenciar a solidariedade.
É renascimento, é recomeço, 
É uma nova chance para melhorarmos 
as coisas que não gostamos em nós, 
Para sermos mais felizes por conhecermos 
a nós mesmos mais um pouquinho. 
É vermos que hoje...
somos melhores do que fomos ontem.
Feliz Páscoa!
Um abraço

Wanderley Elian Lima disse...

Oi Maria
Eu me lembro, eu me lembro que quando criança recitava esse poema nas festas da escola. Obrigado por postá-lo.
Beijos

Everson Russo disse...

É simplesmente o Criador de tudo, o Senhor de nossas vidas...beijos de otima Pascoa e otimo final de semana.

El Drac disse...

Excelente poema que resalta (como debe ser) estas fechas de recogimiento, te mando un fuerte abrazo desde Perú.

Anônimo disse...

interesante escrito.
besossss

Pedro Aruvai disse...

visite meu blog, Maria, e leia meus contos, quando puder e quiser.
bjãoooo

http://literaturaeversos.blogspot.com/

Manu disse...

Olá Maria! Desejo-te uma Páscoa feliz junto de quem mais amas. Beijos Atlânticos.

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Lindo!
Uma Páscoa cheia de luz no seu coração!
Bjkas! Muitas!

Rosemildo Sales Furtado disse...

Lindo esse poema. Grande Casimiro de Abreu. Eu me lembro, Eu me lembro que já postei esse belo e profundo poema. Bela escolha. Parabéns!

Beijos,

Furtado.