sábado, 29 de agosto de 2009

'ROSEIRA BRAVA'


Há nos teus olhos de ouro um tal fulgor
E no teu riso tanta claridade,
Que o lembrar-me de ti é ter saudade
Duma roseira brava toda em flor.

Tuas mãos foram feitas para a dor,
Para os gestos de doçura e piedade;
E os teus beijos de sonho e de ansiedade
São como a alma a arder do próprio amor!

Nasci envolta em trajes de mendiga;
E, ao dares-me o teu amor de maravilha,
Deste-me o manto de ouro de rainha!

Tua irmã... teu amor... e tua amiga...
E também - toda em flor - a tua filha,
Minha roseira brava que é só minha!...


Florbela Espanca

Um comentário:

Manu disse...

Olá Maria!

Está a poetisa sequiosa
por comparar um amor
semelhante a uma flor
então encontrou a Rosa

um soneto lhe dedicou
com palavras de magia
resultando nesta poesia
que ao mundo encantou

poetisa da genialidade
que bem sabes versejar
usando belo argumento

foges da mediocridade
só para nos encantar
com mais este momento

Florbela é acima de tudo inspiração.
Encantei-me pelos vossos espaços de poesia...
Obrigado pelas visitas. Beijos