quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Retalhos


Uni os pedaços de minha existência
e fiz uma colcha de retalhos.
Engraçado ver como
até os momentos mais tristes
contribuem para a beleza da obra...

Minha colcha não poderia ter
somente as cores do amor
porque eu também conheci a dor...

Não poderia ter
somente a alegria dos amigos
porque, em algum lugar,
há de ter alguém que não goste de mim...

Não poderia ter
somente a estampa dos sorrisos que provoquei
porque sei que lágrimas também deixei...

É com ela que me cubro
quando sinto a tristeza chegar.
É ela que sempre afasta o meu pesar...

É quem me traz lembranças do que vivi,
me acolhe, em seu doce aconchego,
e me mostra o muito que ainda tenho a caminhar.

E o melhor
é que ela ainda não chegou ao fim.
Não dei o arremate final desta minha biografia.
Continuo unindo retalhos,
costurando pedaços de mim...


Georgea Fontes

Nenhum comentário: