sexta-feira, 30 de dezembro de 2011


No ano novo, quero me encantar mais vezes. Admirar mais vezes. Compartilhar mais amor. Dançar com a vida com mais leveza, sem medo de pisarmos nos pés uns dos outros. Quero fazer o meu coração arrepiar mais frequentemente de ternura diante de cada beleza revista ou inaugurada. Quero sair por aí de mãos dadas com a criança que me habita, sem tanta pressa. Brincar com ela mais amiúde. Fazer arte. Aprender com Deus a desenhar coisas bonitas no mundo. Colorir a minha vida com os tons mais contentes da minha caixa de lápis de cor. Devolver um brilho maior aos olhos, aos dias, aos sonhos, mesmo àqueles muito antigos, que, apesar do tempo, souberam conservar o seu viço. Quero sintonizar a minha frequência com a música da delicadeza. Do entusiasmo. Da fé. Da generosidade. Das trocas afetivas. Das alegrias que começam a florir dentro da gente. Bem mais do que nos outros, quero ter atenção com relação ao que sinto, ao que vejo, ao que propago. Mais cuidado para não me intoxicar com os apelos do medo e do pessimismo, tão divulgados nesses nossos tempos. Usufruir mais a sábia isenção que nos permite continuar a ver o melhor para a nossa vida e para a vida de todos os seres, apesar de tudo. Não me importa se eu olhar na contramão: quero ter a coragem de sustentar a minha crença de que o amor, a paz, a luz, hão de prevalecer na Terra, e, enquanto isso não acontecer, quero dirigir também a minha energia ao propósito de que prevaleçam em mim. Bem mais do que nos outros, eu quero me sentir feliz. Uma felicidade que não está condicionada à realização das coisas que, particularmente, anseio para mim. Para a minha história nesse mundo. Para esse personagem que eu visto. Quero, antes de qualquer outra razão, me sentir feliz por encontrar descanso e contentamento no meu coração. Por tocar com o sentimento a preciosidade da vida. Por saber que existem coisas para eu realizar enquanto estou por aqui. Por acreditar que a maior proposta da idéia humana é a felicidade. Não importa quantas nuvens eu possa ter que dissipar no ano que começa: gente, por natureza, é sol, e eu quero viver esse lume.

Ana Jácomo



10 comentários:

♥ Sussy* Alvarez disse...

Feliz ano novo, querida maria que venga lleno de amor paz y mucha armonia, que se cumplan tus propositos y anhelos, te deseo lo mejor de lo mejor querida amiga!!
Feliz 2012* gracias por todo querida maria.

Terê. disse...

olá minha flor, obrigada pela companhia esse ano, te espero ano que vem, feliz ano novo... bju tere.

Rita Freitas disse...

Bonitas palavras e sentimentos...
Feliz ano novo.

Anônimo disse...

QUE ESTE USTED MUY BIEN.
BESOS

Sotnas disse...

Olá M@ria, passando para desejar a você e todos ao redor um ano novo repleto de realizações, de felicidade tão intensa ou maior que está senso este que termina, agradecer por tua gentil companhia, e sem parecer tão pretensioso digo que pretendo ter a honra de contar com esta tua gentil amizade neste ano que se inicia, assim sempre posso por cá passar e me encantar com tuas belas imagens a encimar teus belíssimos escritos postados, boas festas, grande abraço e até mais!

Anônimo disse...

Feliz 2012 amigos...!!
Infinitas Realizações!!!
Saúde, paz, Alegrias SEMPRE!!
Grande beijo!!!

Com carinho...M@ria

Âdřΐana disse...

feliz 2012!! besoss

Milla Pereira disse...

Ano sai e ano entra
Esperanças se renovam
Promessas que não se cumprem
E a vida continua...
FELIZ 2012!!!
Bjs...

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Feliz 2012, cheio de amor e paz e sonhos concretizados.

Beijinhos
Sonhadora

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Maria
Que vc receba todas as bênçãos que precisa do nosso Deus de Bondade!!!
Tenha um ano abençoado e feliz!!!
Bjm festivo de paz