sábado, 8 de outubro de 2011

Detalhes

Imaginar-te nos braços de outro
me faz colérico e quase louco.
Sinto-me o mais tolo dos tolos,
o maior de todos os imbecis.
Meu Deus, quanto sinto,
me sentir assim.
Por vezes rancoroso,
te odeio, como se só tu
fosse culpada pelo fim.

A ti não faltarão belos homens,
e a mim, lindas mulheres.
Mas como nos portaremos
com outro corpo, outro cheiro,
com outra voz, outra pele,
outros lábios, outros olhos?
Será que nos acostumaremos?
Será que nos abrangeremos?
Será que nos regozijaremos?

Não sei, não sei de mais nada.
De outro modo, sei sim:
Sei que te amo bem mais
do quanto amo a mim.
Sei que queria acordar e ver
que tudo foi só um sonho,
um pesadelo muito ruim:
“Detalhes tão pequenos de nós dois,
são coisas muito grande pra esquecer...”

Antônio Poeta

32 comentários:

Unknown disse...

Daqui a alguns anos estará mais arrependido
pelas coisas que não fez do que pelas que fez.
Solte as amarras! Afaste-se do porto seguro!
Agarre o vento em suas velas!
Explore! Sonhe! Descubra!

(Mark Twain)

Beijos & Flores.....M@ria

Paco Sales disse...

Un precioso detalle, un retrato precioso y un buen poema, una composición fantástica. Un abrazo María

Nilson Barcelli disse...

Maria, não gosto que comentes no meu blog da maneira o fazes, igual em todos os blogs. Nem sei se lês o que escrevo...
Beijos.

Alexandre da Fonseca disse...

LINDO POEMA....BJS

Unknown disse...

Difícil entender o amor.
Se estamos perto queremos estar longe e se estamos longe queremos estar dentro desse amor que nos seduz.

O amor nunca pode trocar as raizes e as razões.

Mery disse...

Eu também queria acordar e me afastar de um "fantasma", ou um pesadelo, que me persegue...
A mim não faltam homens, mas falta o sentimento de um só.
beijus, adoro ler os comentários também e tem um aí que me surpreendeu.
Deixa pra lá, acho que entendi mal.
Mery&*

Maria Rodrigues disse...

Querida amiga sempre excelentes escolhas, um poema encantador.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá Maria! Passando para agradecer a visita e o comentário, assim como, apreciar este belo poema do Antônio Poeta, com um pequeno trecho do Roberto Carlos.

Beijos e ótimo final de semana pra ti.

Furtado.

Artes e escritas disse...

Um poema passional, como disse o Sales. Um abraço, Yayá.

Terê. disse...

destaque;
Imaginar-te nos braços de outro
me faz colérico e quase louco.
isso que é paixão, bfs, querida ,bjus tere.

Machado de Carlos disse...

Um "Salve" ao Grande Poeta e Amigo!
Beijos a todos!

Anônimo disse...

Parabéns pela magnífica postagem do poema.
Beijos no coração.

Anônimo disse...

Deveríamos ser como borboletas,
e ter a coragem de enfrentar
a metamorfose da vida,
para sermos livres.

Patty Vicensotti

Feliz Domingo e uma semana abençoada.
Beijos de coração prá coração! M@ria

Fernando rodrigo disse...

Tentar conciliar as coisas boas da vida é uma bela opção, só que a vida nem sempre nos dá motivo para tal, por isso é bom que vamos mudando de quando em vez o rumo do nosso leme, porque a barca nem sempre nos leva a bom porto.
Beijinhos de luz e muita paz...

Everson Russo disse...

Um domingo repleto de paz e carinho e uma semana recheada de versos...beijos e beijos.

amandio sales disse...

Ola Maria venho aqui prestigiar seu cantinho e agradecer os comentários seus no Clube dos Novos Autores.
Amandio Sales http://clubnovosautores.blogspot.com

José disse...

Olá M@ria, boa noite!
Obrigada pela visita, e pelas palavras que lá deixou, são verdadeiras pérolas, que irei guardar no baú do meu pensamento.
Bela postagem, volte sempre.

Um beijinho,
José.

Anônimo disse...

SIEMPRE ME VOY ENCANTADO DE LOS ESCRITOS QUE USTED MUY GENTILMENTE NOS COMPARTE.
UN ABRAZO

Valéria lima disse...

Lindo o poema escolhido, ficou perfeito com os trechos da música.

BeijooO*

Sonia Parmigiano disse...

Maria,

Adorei esse verso do Antonio...bem passional e romântico!

Bela postagem!

Beijos e boa semana!

Reggina Moon

ONG ALERTA disse...

Náo deixe para depois...lindo.
Beijo Lisette.

Anônimo disse...

Maravilha doce Mari@, o que seus amigos seguidores comentam em seu blog, em todas as suas postagens... Vc está de parabéns minha querida.
Gente, observem o título do Poema "Detalhes", por ter um enredo asemelhado ao da música do Roberto, eu inseri nele um verso da música, mais entre aspas, para que não pensem, que estou tentando roubar o Rei, certo?
Rsss
Beijos a todos!
Antônio José

Eu disse...

Que poema mais rico e apaixonado!
Finalizando com uma música que é o máximo!
Bela escolha!
Um beijo carinhoso

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Como sempre um belo poema, adorei ler e deixo um beijinho com carinho.

Sonhadora

Roselia Bezerra disse...

Querida
O amor é algo misterioso e mágico mas podemos enfrentá-lo sem medo e sermos muito felizes...
Bjm de paz e ótimo fim de semana

Beatriz Prestes disse...

Para pensar e se renovar!!
Lindo minha amiga! Muito mesmo!
Beijo carinhoso
Bea

Nilson Barcelli disse...

Para os ciumes, tudo são detalhes importantes...
O poema é excelente. Gostei imenso da tua escolha.
Querida amiga, tem um bom fim de semana.
Beijos.

Zilani Célia disse...

Oi M@ria!
Um poema no qual o amor não acabou, só o relacionamento,e pelo arrependimento dele, há esperança.
http://zilanicelia.blogspot.com/
Estou te seguindo, venha me visitar, será um prazer.
Abrçs

Graça Pereira disse...

Lindo poema que casa tão bem com esta música!
Beijo
Graça

Angel disse...

Sem comentários... simplesmente magnífico e sentido!
Acredito que um dia perceberá não o que viveu mas, tudo o que perdeu!

um anjo

Elô Araújo disse...

Olá, minha querida!
No dia do poeta, venho trazer um abraço especial do Salto15 Vermelho.

Bjo grande e abraço na alma.
Diva L.

Antônio Lídio Gomes disse...

Amiga M@ria.
Venho deixar um fraterno e afetuoso abraço, além desses versos.

Se não sabes, te digo de um modo distinto!
A sensação que tenho ao ler teus versos
É entrar em teu mundo através de Portas,
Conduzido por ti, nas asas da imaginação...

Bebo teus poemas como água cristalina e pura!
Enxergo fundo nessa água, a beleza de teu ser.
Água doce, fluindo de teus pensamentos aqui,
Jorrando da alma, nos sonhos do bem querer!

Beijos, e um ótimo final de semana.