sábado, 4 de setembro de 2010

Violeiro de Picasso


Dedilhando em verso triste
Acordes submissos ao chão
Sentado se posta canção
Numa vida que não existe

Dedilhando em quadro torto
Cubismo e ate expressão
Impressionismo se faz de morto
Na visão de meu irmão

Em cores se faz a arte
E a vida imita em parte
Voa som voa amigão
Desse tolo sem noção

Violeiro de olhar fixo
Dedos calos dedos ralos
De pés no chão rachado
A viola é seu achado

A vida lhe ensinou sonhar
Cantando assim esse refrão
E olhar num lindo quadro
Sonhando se faz ó meu irmão


André Fernandes

15 comentários:

reltih disse...

qué belleza de pensamiento. me encantó mucho.
besos

M@ria disse...

Senhora Lua
.
Soberba acima do mundo;
Se move, nos move e muda
Em nosso intimo mais profundo;
È cheia, como a paixão que nos deu
Ora torna-se desnuda,
Dando voltas pelo mundo,
Aparecendo aqui e ali, a luz concedeu.
.
Betânia Uchôa


Feliz Sábado e beijos meus!M@ria

Anjo Sedutor disse...

Meu anjinho amado!
Vá até o meu céu e conte só pra mim o que pretendes fazer neste final de semana.
Te espero ansiosamente!
Meu carinho,
teu Anjo Sedutor, Seduzido e... Maluquinho!

Universo Paralelo em Versos disse...

Um poema de tirar fôlego, palavras garimpadas muito profundo e intenso.
M@ria escolhes os poemas a dedo cada vez que leio aqui no teu blog fico maravilhado, com teus post que fazem brilhar a alma.

Marilu disse...

Querida amiga, lindo e profundo poema...Tenha um excelente final de semana...Beijocas

Graça Pereira disse...

Um poema nostágico, lindissimo...quase ouvia o dedilhar da guitarra...Beijo
Graça

Cordelirando disse...

Que lindo este poema... tem um quê de tristeza, um quê de saudade, um quê de nostalgia...
Queremos agradecer sua visita ao Cordelirando e aproveitar o ensejo pra avisar que as "meninas" do STF estão de volta, rsrs! Desta vez o debate é sobre "Visão do STF sobre a Lei Eleitoral ou o Humor Autorizado"!
Te esperamos para dar risada por lá!
Abraços!
Equipe Cordelirando

J Araújo disse...

Olá M@ria, gostei do seu blog mineirinha. Muito bem elaborado.

Valeu!!

Bj

REGGINA MOON disse...

Maria...

Que lindo esse poema!!!Não conhecia esse autor, adorei!!Maravilha amiga!

Um grande beijo e bom Domingo!

Reggina Moon

RECANTO DA POESIA disse...

Num coração sonhador planta-se a ilusão
Que lhe dá vida e esperança; mera estação
Que vai-se embora deixando apenas solidão
Mas que deixa saudades de um belo verão.

Um abençoado Domingo e beijos meus!! M@ria

Everson Russo disse...

Beijo carinhoso de bom do mingo e uma semana toda de paz e poesia.

Sonhadora disse...

Minha querida Maria
Lindo canto...adorei.

beijinhos
Sonhadora

legalmente loira... disse...

querida maria,
maravilhosa música neste poema.
encantador...
saudades...
bjos.

"Cantinho Poético" disse...

Bom dia e Feliz Semana!!
Tem selinho aqui prá voce...pegue o seu!!

Beijossssss.......M@ria

helia disse...

Lindo Poema!
Gostei muito de visitar este seu espaço temático