sábado, 28 de janeiro de 2012

Caindo a tarde rosada...


Caindo a tarde rosada,
Num barquinho de papel,
saí procurando sonhos
de verdes esmorecidos,
lilazes assombreados...
E tudo se confundiu...
O meu caça borboletas se encantou!
Voava amparando estrelas,
que bailando pisca pisca,
se esparramavam pingando
brilhantes iluminados,
que cantavam
em derredor.
E a luz do candeeiro
que sossegado espreitava,
se assustou e acendeu no abraço dado
de estrelinhas brincalhonas
na noite que então chegava.
E a lua , de longe sorria, se divertia
com a algazarra da magia...

Gaiô

10 comentários:

Artes e escritas disse...

Que lindas imagens poéticas num poema lúdico:)). Um abraço, Yayá.

Sneyder C. disse...

La noche tiene la magia de los sueños que vuelan junto a la estrellas…
La magia de tu poesía echa sueño.


Un cálido abrazo María

Anônimo disse...

UNA OBRA MUY DELICADA.
BESOS

Ventania da Noite disse...

Amiga,

Brincas com as palavras pincelando encanto e magia em cada verso. E nesse jogo de cores a leveza toma conta dessa linda noite de sonhos...

A ti o meu beijo carinhoso e o desejo de uma semana abençoada!

Deus seja contigo

Sylvia Rosa disse...

Saudade daqui e de vc M@ria... Imagem Linda e romântica como a poesia. Bj

Graça Pereira disse...

Como uma cantilena, o poema desenvolve-se airosamente com belas alegorias. Perfeito!
Beijocas
Graça

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Como sempre um poema lindo que adorei.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Anônimo disse...

Maria lindo !
beijos amiga

franciete disse...

Minha querida seu cantinho está um amor adorei seja sempre muito feliz,
beijinhos de luz e muita paz...

chris disse...

Olá!
Depois de fazer uma visita ao seu blog!
Quero parabenizá-lo!
Eu convido você para visitar Diretório Blogspot
Eu sou um membro do Diretório do Blogspot e crio
Eu acho que esta comunidade também poderia interessá-lo.
Seu objetivo: familiarizar o seu blog, e, portanto, a possibilidade de intercâmbio com vários países, seja cultural ou outro
Quanto mais pessoas e mais oportunidades que lhe dará, você é uma espécie de embaixador deste blog, tem também de fazer você saber depois os seus contatos
Para descobrir, clique no link abaixo:
http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
E é grátis
Desejo-lhe um grande dia
amigável
Chris